sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como funciona a dengue


O que é a dengue hemorrágica?


por Isabela Benseñor
Quando alguém se contamina com o vírus da dengue, desenvolve a doença, que dura uma semana sem outras complicações. Mas, se a pessoa se contaminar outra vez com um outro tipo de vírus da dengue, ela pode desenvolver a forma hemorrágica da doença. Por exemplo, uma pessoa pode se contaminar com o vírus da dengue tipo 1 e depois de um tempo se contaminar pelo vírus tipo 2. Nesse caso, ela pode desenvolver uma forma grave da doença - é a chamada dengue hemorrágica, em que a pessoa doente pode ter sangramentos com choque e morte.
Na dengue hemorrágica, as plaquetas caem muito e a pessoa pode morrer em conseqüência dos sangramentos. Com a disseminação do mosquito, há um risco maior da pessoa se infectar por mais de um vírus e desenvolver a dengue hemorrágica.

Imagem cedida pelo Ministério da Saúde
Larvas do mosquito
O tratamento da dengue é somente de suporte, ou seja, não há um medicamento específico para tratar a doença. O tratamento consiste em deixar o paciente em repouso, hidratado, sem febre e sem dor. Se o paciente apresenta um sangramento grave, ele deve receber tratamento específico em um hospital. Não se deve usar ácido acetilsalicílico (presente em medicamentos como a Aspirina) para diminuir a febre ou a dor em pacientes com suspeita de dengue. O ácido acetilsalicílico age sobre as plaquetas, diminuindo a capacidade do corpo de formar coágulos. Por isso, ele deve ser evitado na suspeita de dengue. O Ministério da Saúde recomenda o uso de acetaminofen para o controle da febre e da dor na suspeita de dengue, nunca ultrapassando o limite de 3 g por dia.
Se você acha que pode estar com dengue, procure logo um serviço de saúde. O diagnóstico é feito por exame de sangue. É importante que se confirme que foi realmente um caso de dengue, pois isso serve como um termômetro que vai nos dizer como está o controle da doença no país.http://www.osmelhoresemailsquejali.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Mulheres Costuradas...

OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Mulheres Costuradas...: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Mulheres Costuradas" em uma cultura bem diferente... : Mulheres Costuradas Tem uma coisa que me intriga nessa...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: Receitas de Reaproveitamento da Casca da Laranja

OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: Receitas de Reaproveitamento da Casca da Laranja: Receitas de Reaproveitamento da Casca da Laranja Não tem idéia de como reaproveitar a casca da laranja ? Então confira agora algumas ...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Finais dos tempos: os melhores emails que ja li: MULHER MARAVILHA DES...

Finais dos tempos: os melhores emails que ja li: MULHER MARAVILHA DES...: os melhores emails que ja li: MULHER MARAVILHA DESARMA LADRÃO E SUPER HOMEM CHEG...

Finais dos tempos: Tratamento Anti-Ronco

Finais dos tempos: Tratamento Anti-Ronco: Orthoapnea O dispositivo Orthoapnea ® é uma prótese tipo splint patenteado concebido como uma solução para o ronco ea apnéia obstrutiva d...

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: ANDROPAUSA

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: ANDROPAUSA: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: ANDROPAUSA : "Instale em seu pc o melhor anti-virus do mundo e ainda ganhe premios por instalar http://www.ps...

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: TV Curioso: apresent...

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: TV Curioso: apresent...: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: TV Curioso: apresentadora mostra mais do que devia...

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Não pago pedágio em...

Finais dos tempos: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Não pago pedágio em...: OS MELHORES EMAILS QUE JÁ LI: "Não pago pedágio em lugar nenhum". O texto está c... : Aluna de 22 anos afirma: "Não pago pedágio em lugar ne...

Finais dos tempos: Uma das tarefas mais difíceis que se enfrenta como...

Finais dos tempos: Uma das tarefas mais difíceis que se enfrenta como...: Uma das tarefas mais difíceis que se enfrenta como pai é disciplinar os filhos, especialmente quando eles apresentam um comportamento parti...

Uma das tarefas mais difíceis que se enfrenta como pai é disciplinar os filhos


Uma das tarefas mais difíceis que se enfrenta como pai é disciplinar os filhos, especialmente quando eles apresentam um comportamento particularmente desafiador. E quando seus filhos estão na pior fase, seu humor fica curto. Mas a boa notícia é que quando se tem estratégias eficazes de disciplina, você pode transformar comportamentos negativos em situações positivas de aprendizagem. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para ajudar seus filhos a se tornarem bem comportados:
  • Escolha um método de disciplina que você e seu cônjuge usarão e estabeleça algumas regras básicas. Certifique-se de compartilhar essas informações  com toda a família, assim todos saberão as conseqüências de se quebrar as regras.
  • Seja coerente na resposta ao mau comportamento, assim seu filho saberá o que esperar a cada vez. Quando você tem um plano de disciplina com antecedência, isso ajudará também a manter seu controle e tratar as coisas de um modo calmo.
  • Lembre-se que cada filho responde a abordagens de modos diferentes, por isso não é necessário  usar as mesmas estratégias com todos. Seja flexível na adaptação ao que funcionar melhor para cada personalidade.
  • Mantenha uma rotina em casa, assim as expectativas de seus filhos, particularmente os mais jovens, serão claras e bem compreendidas.
  • Certifique-se que suas regras e restrições sejam apropriadas para as idades, habilidades e desenvolvimento de seus filhos.
  • Não tenha medo de estabelecer limites, mesmo que eles chateiem seus filhos. Parte de seu trabalho como pai ou mãe é manter os filhos seguros e ensiná-los a fazer escolhas inteligentes. Lembre-se de que você não tem que ganhar o concurso de popularidade com eles, mas precisa cuidar deles dando o melhor de sua capacidade.
  • Repreenda seus filhos quando eles não estiverem se comportando, mas tenha cuidado para não se tornar repetitivo. Dê-lhes duas tentativas e na terceira, aplique a conseqüência.
  • Quando seus filhos tiverem chiliques ou birras, ignore-os tanto quanto puder desde que eles não estejam em perigo. Se ceder às exigências deles neste momento, você apenas reforçará o comportamento negativo.
  • Sempre mantenha seu comportamento sob controle. Mesmo que esteja frustrado, não demonstre isso. Quando você grita com seu filho e parece estar fora de controle, você perde sua autoridade e lhes dá a razão de que procuram.
  • Lembre-se que as crianças pensam no presente, então quando puni-los por mau comportamento, faça isso na hora, assim eles podem ver a conseqüência imediatamente. Não adie, ou a punição não terá qualquer efeito.
Para crianças mais velhas que não seguem regras, tente tirar privilégios como assistir TV ou sair com amigos. Você pode deixá-los ganhar estas coisas de volta ao demonstrarem um comportamento positivo.( Por: Fatima Calado)